Apesar de dizer que não quer levar a construção do novo Centro de Convenções de Salvador para o debate político partidário, o prefeito ACM Neto (DEM) fez críticas à demora do Governo do Estado para definir um novo equipamento. “O governador pode pegar o dinheiro que ia construir o Centro de Convenções e usar para outra coisa, pois este novo Centro vai servir para tudo”. O demista respondeu ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ex-governador Jaques Wagner (PT), que no domingo (22), em entrevista concedida ao BNews, avaliou como positivo o fato de a Bahia vivenciar a possibilidade de ter dois Centros de Convenções.
Para o petista, não há disputa entre o governo estadual e prefeitura nesse quesito. "Se a prefeitura fizer, acho ótimo. Assim como foi no estádio, fizemos Pituaçu e depois a Fonte Nova. Se tivermos dois centros, teremos mais um espaço para atrair novos eventos no estado", opinou.
Questionado se a inciativa da prefeitura seria motivo para o governo estadual recuar e não construir o Centro de Convenções no Parque de Exposições, ele considerou improvável. "Acho que não. Precisa vê o projeto. Pelo valor que a prefeitura apresentou não é da dimensão do projetado pelo governo do Estado. Não tem guerra não, se eles fizerem acho ótimo", amenizou.
Entretanto, Neto ressalta que decidiu confirmar a construção quando percebeu que o Estado não tinha projeto para o Centro. “Primeiro era na mesma área do antigo. Depois no Comércio, mas quando ouvi que seria no Parque de Exposições, então decidi que seria a hora”, afirmou.
Fonte: Bocão News (FA)