O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (17). Ele confirmou a informação através de uma publicação nas redes sociais e declarou que está bem e sente somente sintomas leves da doença. Zema já tomou três doses da vacina contra o vírus.
Por enquanto, o governador vai seguir trabalhando à distância e participa de forma remota da apresentação do Plano Recupera Minas sobre arrecadação de recursos para as cidades atingidas pelas chuvas no interior do estado.
“Tenho realizado preventivamente testes de Covid. Hoje o exame deu positivo. Estou com sintomas leves e ficarei em isolamento no período necessário. Participarei de forma virtual da apresentação do Plano Recupera Minas sobre os recursos para as cidades e os atingidos pelas chuvas”, publicou Zema.
Somente em janeiro, outros quatro governadores também contraíram a doença: Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Eduardo Leite (MDB), do Rio Grande do Sul, Hélder Barbalho (MDB), do Pará, e Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina.