Política

“Gostaria muito que a gente já pudesse ter instalado a CPI”, declara Rosemberg sobre investigações da Coelba

Rosemberg afirmou ainda que a indicação de parlamentares para compor a Comissão diz respeito à oposição, e, por isso, o presidente da Casa, Adolfo Menezes, ainda não instalou a CPI

Reprodução/AL-BA
Reprodução/AL-BA

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), comentou sobre como andam as tratativas na Casa para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba. “Gostaria muito que a gente já pudesse ter instalado a CPI”, declarou o petista ao Portal Salvador FM.

Rosemberg afirmou ainda que a indicação de parlamentares para compor a Comissão diz respeito à oposição, e, por isso, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), ainda não instalou a CPI. O parlamentar ressalta ainda que participará de uma reunião junto ao líder da oposição na Assembleia, Sandro Régis (DEM) e Adolfo para verificar quais medidas devem ser tomadas para dar seguimento à Comissão.

“Eu espero que diante das ponderações dos deputados que a oposição indique, na realidade há uma reivindicação da oposição de ter a presidência ou a relatoria, mas isso eu não tenho governabilidade, porque regimentalmente quem escolhe isso são os deputados, quando votam, quando é instalada a comissão e eles votam internamente o presidente e o relator”, destaca Pinto.

O deputado diz ainda que escuta as pretensões da base do governo, como Sandro ouve as pretensões da base da oposição, mas, “infelizmente não tenho poder de definir'', ressaltando que gostaria muito que a CPI da Coelba já estivesse sido instalada.