O ex-vereador Gilmar Santiago é o novo presidente do PT em Salvador. Em apuração concluída na madrugada desta segunda-feira (1º), Gilmar teve 1.204 votos contra 918 de Daniele Ferreira, com quem disputou o segundo turno da eleição partidária.
Em entrevista ao bahia.ba, Gilmar acusou ex-petistas, agora aliados do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de tentarem interferir no processo eleitoral da sigla.
“Houve uma presença inadequada de políticos como Carballal e J. Carlos Filho, que tentaram interferir na eleição. Isso é uma ingerência externa. Foi visível a participação deles, sobretudo no Subúrbio, mas foram derrotados”, declarou o novo presidente municipal do PT.
Segundo Gilmar, o partido deve buscar uma aproximação maior com movimentos sociais e fortalecer os diretórios zonais.
“O norte vai ser de oposição sem tréguas ao governo Temer e aqui em Salvador a ACM Neto, seu representante maior e apoiador das reformas trabalhista e da Previdência, que retiram direitos dos trabalhadores”, afirmou.
Gilmar defendeu também que a Câmara Municipal investigue as obras realizadas na Barra, que são alvo de uma petição encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça Federal na Bahia a partir da delação da Odebrecht.
(BA.ba) (AF)