Política

Geraldo Júnior não descarta possibilidade de disputar vaga na Câmara Federal

De acordo com o edil, a possibilidade será avaliada "mais pra frente"

Divulgação/CMS
Divulgação/CMS

Após ter sido reeleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB), não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro. De acordo com o edil, a possibilidade será avaliada "mais pra frente".

“Essa será uma avaliação que nós vamos fazer mais pra frente. Penso que tive o crivo e o referendo desses vereadores para conduzir o biênio. Uma mudança nesse contexto, direcionamento diferente desse contexto, só com o crivo, com a vontade desses vereadores também”, disse.

Geraldo Júnior foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, na tarde desta terça-feira (29). A eleição, com chapa única, ocorreu em sessão solene presidida pelo vereador e procurador jurídico Edvaldo Brito (PSD). Ao todo, foram 35 votos favoráreis e quatro abstenções. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. 

"Eu recebi um pedido dos vereadores para a recondução da gestão dessa Casa por tudo aquilo que a gente fez. Hoje é o resultado de três anos de respeito a cada um desses vereadores, independentemente de suas posições partidárias e ideológicas e formação das duas bancadas. Não faço nenhuma diferenciação se o vereador é ou persiste numa bancada do governo, bandada de oposição ou partido independente", afirmou Geraldo.

A votação ocorreu após Geraldo Júnior convocar às pressas a eleição para a mesa diretora da Casa. Além disso, o edil alterou a Lei Orgânica do Município para permitir sua reeleição. Com isso, aumenta as especulações de seu desligamento da base liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).