O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, destacou uma Comissão Temporária de vereadores que vai apurar supostas irregularidades no programa implementado pela Prefeitura, "Novo Mané Dedê".
O projeto prevê intervenções urbanísticas nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela, que podem beneficiar até 35 mil pessoas em Salvador.
De acordo com a decisão de Geraldo, antigo aliado do prefeito Bruno Reis (UB) e atual adversário político como vice na chapa de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia, a comissão vai investigar denúncias sobre licitações e aplicação dos recursos públicos no programa e da transferência de moradores da localidade.
O vereador e primeiro vice-presidente da CMS, Carlos Muniz, foi designado como líder da Comissão Temporária. O mais novo aliado do grupo petista, Joceval Rodrigues (Cidadania) será o vice-presidente e Henrique Carballal (PDT), o relator.
Os outros membros são os vereadores Sidninho (Podemos), Átila do Congo (Patriota), Láina (PSOL), Sandro Bahiense (PP), Edvaldo Brito (PSD) e Maria Marighella (PT).