O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião na manhã desta terça (19), com a presença de dirigentes sindicais representantes dos servidores da Prefeitura de Salvador e diversos vereadores. Após o encontro, Geraldo Júnior interrompeu o recesso parlamentar e convocou uma sessão extraordinária na CMS para a votação de dois projetos do Executivo.
Um dos projetos realiza reajuste de 6% para os servidores de Salvador (PLC 05/2022) e o Substitutivo ao PLC 06/2022, que dispõe sobre avaliações dos servidores. Os servidores reivindicavam o ajuste de pontos como o estabelecimento das datas para o pagamento dos avanços dos níveis de carreira e questões da Bolsa Escola.
Outro projeto do Executivo municipal, PLC 05/2022, dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ativos e dos proventos dos inativos e pensionistas, na forma que indica e dá outras providências.
Além dos projetos do Executivo municipal, um projeto da Mesa Executiva na Casa, também foi colocado em pauta. Trata-se do PL 177/2022, que altera trechos dos Anexos III-A, III-B e I-C da Lei Municipal nº 9.626, de 03 de março de 2022.