O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), surpreendeu ao convocar a eleição para a mesa diretora da Casa para esta terça-feira (29). O ato foi publicado no Diário do Legislativo de hoje.
Além disso, o vereador alterou a Lei Orgânica do Município para permitir sua reeleição. Com isso, Geraldo Júnior provavelmente tentará o terceiro mandato como presidente da Legislativo soteropolitano.
De acordo com o texto, o novo paragrafo do artigo 2º diz: “a Câmara elegerá, a 02 de janeiro do primeiro ano da Legislatura, a Mesa Executiva, constituída de 01 (um) Presidente, 03 (três) Vice-Presidentes, 04 (quatro) Secretários, 01 (um) Corregedor, 01 (um) Ouvidor, 01 (um) Ouvidor Substituto e 04 (quatro) Suplentes da Mesa, para um mandato de 02 (dois) anos, permitida a recondução, na mesma ou em diferentes legislaturas.”.
Ausência em evento da prefeitura
Quem participou da entrega da Doca 1 , Polo de Economia Criativa, no Comércio, na manhã desta terça-feira (29), sentiu falta de uma figura que sempre comparecia aos eventos da prefeitura de Salvador: o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB). Com a ausência do edil, aumenta as especulações de sua saída da base liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Nos últimos dias, o nome de Geraldo vem crescendo nas apostas de quem vai ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, aliados de Neto, como o vice-governador da Bahia, João Leão, e o prefeito Bruno Reis, já disseram não acreditar na possibilidade.