Política

Geraldo Jr. afirma que Carlos Muniz assumirá presidência da CMS; caso aguarda julgamento do STF

.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), comentou sobre o processo que está sendo julgado no STF, que pede a anulação da eleição que garantiu o terceiro mandato consecutivo do vereador como presidente da Casa. Segundo ele, o parecer do órgão será favorável à manutenção de sua eleição. 

Eleito vice-governador da Bahia, neste caso, quem assumiria a presidência do legislativo da capital baiana seria o vereador Carlos Muniz (PTB). 

“O próximo presidente da Câmara Municipal é o vereador Carlos Muniz, isso vai ser referendado pelo STF, o ministro Gilmar Mendes já deu o voto neste sentido. Minha eleição está legitimada, se não tivesse alcançado o êxito para ser vice-governador da Bahia, eu continuaria vice-presidente da Câmara”, declarou o emedebista.

O primeiro voto no julgamento foi do ministro Nunes Marques, que votou contra o terceiro mandato de Geraldo Júnior e defendeu uma nova eleição. Já Gilmar Mendes, decidiu a favor do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e empatou a votação sobre a eleição da Casa.