Política

Genial/Quaest: Avaliação negativa do governo Bolsonaro atinge 56%

A pesquisa ouviu 2.063 entrevistados entre os dias 3 e 6 de novembro, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%

Agência Brasil
Agência Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro é analisado por 56% da população como negativo. O dado foi divulgado pela pesquisa Genial/Quaest, nesta quarta-feira (10).

A pesquisa ouviu 2.063 entrevistados entre os dias 3 e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

A avaliação negativa cresceu acima da margem de erro se comparada a outubro, quando era de 53%; e em relação a setembro, quando era de 48%.

Já a avaliação regular do governo era de 27% em julho e agosto. Em setembro, foi para 26%, e em novembro, caiu para 22%.

Os que consideravam o governo positivo eram 26% em julho e agosto. O índice caiu para 23% em setembro e para 20% em outubro. Agora, a pesquisa aponta 19% de avaliação positiva.

Não sabiam ou não responderam, em julho, 2% dos entrevistados, percentual que chegou a 3% no levantamento realizado em agosto e setembro. O índice caiu para 2% em outubro e voltou para 3% em novembro.