Apoio a Jerônimo Rodrigues

Geddel diz que MDB facilitará saída de prefeitos que não queiram se aliar ao governo

Atualmente, a sigla tem Geraldo Júnior como vice-governador do estado da Bahia

Ex-ministro Geddel Vieira Lima. Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil
Ex-ministro Geddel Vieira Lima. Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil

Uma das lideranças do MDB na Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima deixou as portas abertas do partido para os prefeitos insatisfeitos com os rumos da legenda.

Em publicação feita na rede social Instagram, Geddel afirmou que os gestores que não quiserem seguir o apoio da legenda ao governo Jerônimo Rodrigues poderão deixar a agremiação de forma facilitada. Atualmente, a sigla tem Geraldo Júnior como vice-governador do estado da Bahia.

“O ano de 2022 já passou. Em 2024, o partido vai, sim, cobrar a contrapartida de apoio dos seu filiados. Isso será feito sem brigas, ao menos é o que desejamos, mas é importante registrar com antecedência que os que acharem que o caminho que a legenda está trilhando, e que deseja continuar trilhando, é equivocado, terão suas saídas para leitos onde se sintam mais confortáveis totalmente facilitadas”, externou o emedebista.

Um dos integrantes do MDB que relutam em aderir ao governo petista é o prefeito eleito de Xique-Xique. Renan Braga se elegeu com apoio do atual gestor da cidade, Reinaldo Braga Filho (MDB), que foi um apoiador de ACM Neto (UB) nas eleições de 2022.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.