Um dos caciques do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, bateu o pé firme pelo vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), como sendo o nome mais competitivo da base aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa à Prefeitura de Salvador, em 2024, após o PT indicar o deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato da legenda ao Palácio Thomé de Souza.
Apesar da defesa pelo seu correligionário, o ex-ministro e ex-deputado federal disse que a candidatura de Geraldo Júnior só terá seguimento se contar com o suporte de todos os aliados. E que, se não ocorrer, garantiu que o MDB não criará resistência.
“Insisto, e falei com o governador, que Geraldo nesse momento é quem melhor tem condições de disputar a eleição em Salvador com competitividade. Mas deixamos claro também, mais uma vez, que o vice-governador não será candidato apenas dele mesmo, ou do MDB", disse ele ao Política Livre, na terça-feira (29).
"Esse é o entendimento do partido e do nosso vice. Para que isso ocorra, ele terá que ser o nome a unir toda a base. Geraldo Júnior é o melhor candidato em Salvador, mas não seremos agentes de marola ou de turbulência do governo que ajudamos a eleger”, completou.