Durante evento da 'Juventude Democratas' realizado nesta quinta-feira (12), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que os governos baianos anteriores não fizeram nada "pela ampliação da educação em tempo integral" no estado e não se contentará com nada menos do que ter “o melhor governo de todo o Brasil" caso seja governador da Bahia.
Chamado de “futuro governador” durante toda entrevista pelos jovens do evento, Neto voltou a fazer críticas aos índices negativos da educação no estado baiano nos governos petistas anteriores e destacou o papel dos jovens na construção de um novo projeto para a Bahia. Ele ainda revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará.
O presidente do DEM disse: “ano que vem, se tudo der certo, e se nossa candidatura se confirmar, vai ser a primeira vez que a gente vai poder ter um candidato a governador que nasceu da Juventude do Democratas. Eu sou produto disso aqui, desse trabalho”, afirmou o ex-prefeito – ele relembrou seu início na política, na Juventude do partido, em 1998, quando a intenção era ver eleito governador Luís Eduardo Magalhães, que faleceu em 21 de abril daquele mesmo ano.
ACM é nome mais provável do partido que ele é presidente para disputar o Palácio de Ondina em 2022, Neto ressaltou que “a luta é dura, temos muitos milhares de quilômetros para percorrer”. Embora tenha falado de projetos e feito menção às idas que tem feito ao interior do estado de forma constante, o ex-prefeito preferiu não falar, durante o evento, como pré-candidato.