Política

"Futuro Governador": ACM Neto participa do Juventude DEM e volta a criticar índices negativos da educação baiana

Chamado de “futuro governador” durante toda entrevista pelos jovens do evento, disse que os governos baianos petistas não fizeram nada "pela ampliação da educação na Bahia"

Divulgação
Divulgação

Durante evento da 'Juventude Democratas' realizado nesta quinta-feira (12), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que os governos baianos anteriores não fizeram nada "pela ampliação da educação em tempo integral" no estado e  não se contentará com nada menos do que ter “o melhor governo de todo o Brasil" caso seja governador da Bahia.

Chamado de “futuro governador” durante toda entrevista pelos jovens do evento, Neto voltou a fazer críticas aos índices negativos da educação no estado baiano nos governos petistas anteriores e destacou o papel dos jovens na construção de um novo projeto para a Bahia. Ele ainda revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará. 

O presidente do DEM disse: “ano que vem, se tudo der certo, e se nossa candidatura se confirmar, vai ser a primeira vez que a gente vai poder ter um candidato a governador que nasceu da Juventude do Democratas. Eu sou produto disso aqui, desse trabalho”, afirmou o ex-prefeito – ele relembrou seu início na política, na Juventude do partido, em 1998, quando a intenção era ver eleito governador Luís Eduardo Magalhães, que faleceu em 21 de abril daquele mesmo ano.

ACM é nome mais provável do partido que ele é presidente para disputar o Palácio de Ondina em 2022, Neto ressaltou que “a luta é dura, temos muitos milhares de quilômetros para percorrer”. Embora tenha falado de projetos e feito menção às idas que tem feito ao interior do estado de forma constante, o ex-prefeito preferiu não falar, durante o evento, como pré-candidato.