A tentativa de reeleiçao do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) estaria fragilizada entre os parlamentares da base governista. De acordo com uma fonte do Bocão News, com o desgaste que o presidente enfrenta com as sucessivas reeleições no cargo, sua candidatura ao sexto mandato estaria sendo sustentada nos bastidores pelo governador Rui Costa (PT). O petista estaria ligando pessoalmente para deputados próximos para pedir apoio na construção do nome de Nilo.
Recentemente, abordado pelo Bocão News, o governador Rui Costa deixou claro que não vê problemas nas constantes reconduções do presidente do Legislativo, que está há 10 anos no comando da Casa.
No entanto, até mesmo dentro da bancada do PT haveria deputados contrários ao apoio ao mandatário do Legislativo baiano. Na Casa, a tese é a de que poderá haver a unificação das candidaturas de Ângelo Coronel (PSD) e a de Luiz Augusto (PP) na reta final da disputa. O acordo entre ambos é de que permanecerá o nome daquele que estiver com maior base de apoio na véspera do pleito.
Ainda de acordo com a fonte consultada pela reportagem, a candidatura de Nilo enfrenta dificuldades e por isso a construção de uma segunda via estaria ganhando força na Casa de leis da Bahia.
Nesta quarta (23), Nilo admitiu que sua recondução facilitaria seu plano de ser candidato ao Senado em 2018, mas abriria mão da disputa pela presidência, caso qualquer outro candidato obtenha 32 apoios na reta final da disputa. "Se Luiz Augusto tiver 32 deputados apoiando ele, eu voto nele", cravou.
Reprodução: Bocão News