O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), negou, nesta sexta-feira (24), que sua base estivesse pulverizada "a pluralidade de candidatos faz parte da democracia". A cidade encontra-se em uma situação de 7 pré-candidatos à Prefeitura de 2024 já anunciados, sendo que 2 deles na própria federação PT-PCdoB-PV do atual chefe do Executivo Municipal, que buscará reeleição.
"A gente vê com naturalidade essa disputa. É bastante positivo, nós temos sete pré-candidatos e aí eu estou torcendo para que chegue em dez, e assim sejam apresentados vários projetos. É importante pra fortalecer a democracia, para apresentar os diversos projetos para o nosso município e no final vence o melhor para o município. melhor que a população tem oportunidade de visualizar, de debater a políticas públicas para o nosso município", avaliou Dias, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Na eleição de 2020, a qual saiu vencedor, Tiago disputou contra o ex-prefeito Luciano Pinheiro (UB), e contra Mariana Oliveira (PT). Na ocasião, ele foi eleito com 45,82% dos votos (19.207 votos), contra 43,91% de Luciano (18.405 votos) e 10,27% de Mariana (4.306 votos).