O vereador soteropolitano, Cláudio Tinoco (DEM), divulgou nesta quarta-feira (17), durante abertura oficial da Flipelô, que a Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos vai realizar na terça-feira (23) uma nova audiência pública para debater sobre a realização do carnaval 2022. O edil é presidente da Comissão na Câmara Municipal de Salvador.
Tinoco ainda afirmou ao LDNotícias que durante uma reunião nesta quarta (17), ficou decidido o encaminhamento de ofícios tanto à secretaria estadual quanto à secretaria municipal de Saúde, visando a obtenção de dados, índices e históricos sobre a pandemia. Para o democrata, esses indicadores são importantes para fazer um acompanhamento dos números, bem como dar transparência sobre os dados à sociedade.
Ainda na reunião de hoje, ficou decidido sobre a realização de mais uma audiência pública na próxima terça-feira (23). De acordo com o edil, a audiência tem foco “na questão da pandemia, e na influência desses indicadores da pandemia na decisão para realização do carnaval”, destacou.
Foram convidados para discussão do tema em audiência: secretários do estado e do município, presidentes do Conselho Estadual e Municipal de Saúde, direção da Fiocruz na Bahia e especialistas “vinculados ao acompanhamento da pandemia”.
O vereador ressalta ainda que esse a partir desse debate e dos indicadores, que vão “nortear a indicação deles [Rui Costa e Bruno Reis]”, acrescentou. Tinoco diz ainda que a Comissão indicou um prazo para a decisão do carnaval, mas que não foi atendido pelo governador da Bahia, mas reitera que cabe ao governador e ao prefeito estabelecer seus prazos.
“O prefeito defende que essa decisão saia até o final do mês de novembro, o governador não anuncia nenhum prazo”, concluiu.