Política

Flávio Bolsonaro invade CPI da Covid e xinga Renan Calheiros: “se f…”

Omar Aziz suspende reunião por um tempo após discussão no plenário

Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), invadiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e discutiu com o relator e também senador, Renan Calheiros. A reunião que acontece nesta quarta-feira (12), teve que ser suspensa após xingamentos entre os parlamentares.

Após declaração do relator da CPI, Renan Calheiros de que o ex- secretário de comunicação  Fabio Wajngarten era mentiroso, o filho do presidente entrou no plenário e atacou o relator: "Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização”, declarou Flávio.

Renan Calheiros rebateu dizendo que considerava o xingamento – vagabundo, um “elogio” vindo de uma parlamentar como Flávio. "Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete", disparou Renan. Logo depois, Flávio falou que Calheiros queria “aparecer” e usar a CPI como palanque completando com o palavrão, “se f…”.

Com a discussão, o presidente do inquérito, Omar Aziz, suspendeu o depoimento. Vale lembrar que apesar de ser senador, Flávio Bolsonaro não é integrante da CPI e é amigo do ex- secretário Wajngarten.