Hackearam-me

Filho de Bolsonaro diz que ex-presidente teve conta em rede social invadida e roubada

De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), conta de ex-presidente em rede social teve publicações sobre criptomoeda

Filho de Bolsonaro diz que ex-presidente teve conta em rede social invadida e roubada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que a conta do pai no “X” (antigo Twitter) foi invadida e roubada na noite de quinta-feira (23).

Conforme a Folha, o perfil do ex-chefe do Executivo federal na plataforma exibiu publicações com fotos de Bolsonaro com o presidente americano, Donald Trump, afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira.

Um dos posts dizia que a moeda virtual seria “mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”. Em outro, dizia-se que a criptomoeda seria “a nova moeda oficial do Brazil”, e que representaria orgulho, liberdade e força do povo brasileiro.

Entre as imagens, estavam uma bandeira do Brasil, além de fotos de Bolsonaro e Trump se cumprimentando, e outra, de ambos na Casa Branca, em que o ex-presidente brasileiro entregava uma camisa da seleção ao republicano.

A primeira publicação foi ao ar às 23h08 e ficou quase 40 minutos no ar. Os outros ocorreram por volta das 23h20, e foram posteriormente removidos. Carlos Bolsonaro, então, confirmou a invasão e que o processo de “tentativa de recuperação” do perfil já havia sido iniciado.

Bolsonaro chora ao assistir posse de Donald Trump nos EUA

O ex-presidente do BrasilJair Bolsonaro (PL) chorou, ao acompanhar pela TV, a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em evento que aconteceu na segunda-feira (20).

O vídeo foi feito por um dos filhos do liberal, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), e publicado no perfil dele no Instagram. O ex-mandatário se emocionou pelo menos duas vezes durante o discurso do republicano.

Jair Bolsonaro chegou a ser convidado ao evento por Donald Trump, mas está com o passaporte retido após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – ele é alvo de operação da PF sobre suposta tentativa de golpe de estado. Ele chegou a apelar duas vezes à Corte, mas teve o pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes.