O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato do União Brasil na briga pelo Palácio de Ondina. Em entrevista à rádio Portal FM, em Ibotirama, oeste do estado, na manhã desta sexta-feira (20), o petista chamou o adversário político de "filhinho de papai".
Segundo Rui, Neto tem uma péssima relação até mesmo com seus aliados, e desconhece o que seja uma "amizade", pois crê que todos devem estar abaixo dos seus interesses.
A fala do petista foi uma reação às recentes declarações de Neto, que acusou o PT de perseguir prefeitos de municípios baianos para convencê-los a se manterem na base do governo, e chamou Rui de "ditador".
"Ele é filhinho de papai que acha que os outros têm que receber ordem e grito dele. Ele se relaciona com grito com secretários, com todo mundo. Nasceu em berço de ouro e acha que todo mundo tem que se abaixar, ajoelhar na frente dele", disparou.
Mesmo com a tentativa de Neto de se desvencilhar da figura do governo Bolsonaro, o governador da Bahia alega que a sua gestão tem os mesmo traços do atual presidente,
O governador lembra que a Codevasf na Bahia é comandada por uma indicação de ex-prefeito ACM Neto, e que desde então o órgão não realizou nenhuma obra ou grande feito no estado.
"Ele é aliado de Bolsonaro, governa ao estilo de Bolsonaro, que quer continuar a fazer o povo da Bahia sofrer", completou Rui, enaltecendo o pré-candidato ao governo pelo PT, o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.