Um dos fiéis aliados do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), o vereador Anderson Ninho (PDT) acredita que é possível o partido se manter ao lado da gestão municipal na capital, e também estreitar os laços com o governo petista no estado.
Ninho ressalta que defende aquilo que for "o melhor" tanto para a sua cidade, quanto para a Bahia, e que esta conjuntura faz parte da característica de independência do partido e de seus correligionários.
"Sem dúvidas, particularmente Anderson Ninho é aliado pessoal número um do prefeito Bruno Reis, tem feito belíssima gestão e o acompanho em praticamente todas as visitas que ele faz, estou com ele nas votações, e, ao mesmo tempo, desejo boa sorte a Jerônimo e Geraldinho. Que façam um bom trabalho", disse o pedetista em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM.
No pleito estadual, o PDT apoiou a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União) ao Governo da Bahia contra o postulante do PT, Jerônimo Rodrigues.
Apesar de o PT ser oposição a Bruno na capital, Anderson Ninho crê ser possível mantar a distinção clara entre o posicionamento da legenda no município, e a "nivel estadual".
"Se for a nível estadual, que seja o melhor para a Bahia, que se converse. Agora, a nível municipal também temos autonomia, e eu penso que devemos estar com nosso prefeito", destacou.
Assista: