Política

Fetrab aponta que a LOA de 2024 não possui proposta de reajuste para os servidores estaduais

O documento encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues contém 10 pautas de reivindicações dos servidores estaduais

Fetrab / Divulgação
Fetrab / Divulgação

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) protocolou um documento ao governador Jerônimo Rodrigues para solicitar o  reajuste linear de 2024, aumento do valor do auxílio-alimentação, dentre outras demandas. Segundo a Fetrab, os servidores estaduais ficaram de fora da  Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, aprovada na Assembleia Legislativa da Baha, na última quarta-feira (22).

O documento encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues contém 10 pautas de reivindicações dos servidores estaduais com prioridade para o reajuste linear, o Planserv, a previdência pública estadual, e a necessidade de correção do valor do auxílio-alimentação.

A vice-coordenadora da Fetrab, Girlene Santana, solicita ao governador Jerônimo Rodrigues abertura de diálogo e instalação de uma "mesa permanente de negociação" para discutir as demandas do funcionalismo público baiano de 2024. "Mantemos a expectativa de que o governador vai sentar conosco para dialogar e negociar as pautas dos servidores da Bahia". 

"Seguindo o Estatuto do Servidores Públicos Estaduais, Lei 6677/94, nós protocolamos nossas pautas de reivindicações. Não consta nenhum reajuste para o funcionalismo público na LDO de 2024. Vamos mobilizar os servidores em janeiro, na caminhada do Bonfim. Não vamos ficar de braços cruzados. E não admitimos também o ridículo auxílio-alimentação de apenas R$12,00", protesta a sindicalista e diretora da Fetrab, Marinalva Nunes.