Política

Ferraz usará tornozeleira disponibilizada pelo Estado da Bahia

Para não faltar tornozeleiras, governo do estado fará nova licitação

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos de ferraz preso

 

Diferentemente do que ocorreu com o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima(PMDB), o ex-diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, terá acesso imediato a uma tornozeleira eletrônica por parte da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), declarou o titular da pasta, Nestor Duarte, ao bahia.ba, nesta quinta-feira (19).

Aliado político de Ferraz, Geddel ficou aproximadamente dois meses sem utilizar o rastreador eletrônico, apesar da determinação do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em julho. À época, a Seap declarou ao portal que não tinha o aparelho disponível no estoque.

O ex-gestor da Codesal foi liberado da Penitenciária da Papuda (DF) nesta quinta (19), após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou que ele cumprisse prisão domiciliar desde que fosse monitorado pelo dispositivo.

Gustavo Ferraz foi detido em setembro por ter tido as digitais encontradas em notas dos R$ 51 milhões apreendidos em uma espécie de imóvel atribuído a Geddel, no bairro da Graça, em Salvador, durante investigação da Polícia Federal (PF).

Mais tornozeleiras – Para evitar que episódios como o de Geddel se repitam, Nestor Duarte afirmou à reportagem que a Seap lançará um processo de licitação, na próxima semana, entre os dias 24 e 25, para compra de três mil tornozeleiras.

Em setembro, a pasta já havia adquirido outros 300 equipamentos.

////AF/////