O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), criticou o governo Rui Costa (PT) após mais uma série de episódios violentos em Salvador. O presidente do PDT da Bahia, Félix culpou o governo pelo aumento da violência e afirmou que o estado baiano precisa assumir a responsabilidade do enfrentamento à criminalidade.
"É preciso enfrentar o problema com seriedade, e não ficar culpando o governo federal e a venda de armas no país. Tem que assumir a responsabilidade. O cidadão de bem que compra uma arma o faz para defender a família diante da omissão do governo da Bahia, que não age para enfrentar o aumento da violência e da criminalidade. Bandido está vindo para a Bahia passar férias e nada é feito", declarou Félix.
O deputado se solidarizou ainda com os familiares dos soldados assassinados e pediu mais condições de trabalho para os policiais militares.
No último sábado (7), o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, de 30 anos, foi morto após ser baleado enquanto trabalhava em Águas Claras. No domingo (8), Dia das Mães, os soldados Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram assassinados na região de Cajazeiras quando retornavam do sepultamento de Alexandre.