O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, comentou sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (15) nas casas dos irmãos Ciro e Cid Gomes. Mendonça Jr. afirmou que não existe nenhum processo contra o presidenciável que justifique um mandado de busca e apreensão.
“Ele não tem nenhum processo contra ele por corrupção que justifique um mandado de busca e apreensão na casa dele”, disse o deputado ao Portal Salvador FM. O pedetista ainda acrescentou que confia “totalmente que Ciro Gomes não tenha culpa nenhuma”.
O pedetista destacou que toda denúncia deve ser investigada, mas não pode ser usada como questão política.
Sobre a afirmação de Ciro Gomes, de que a operação teve influência do presidente Jair Bolsonaro (PL), Mendonça acabou estranho. “Espero que não tenha [interferência de Bolsonaro], mas é muito estranho depois de tanto tempo sem nenhum processo [contra Ciro], que se faça isso [a operação] abruptamente […] chega a ser hilário”.
Já em relação as manifestações de apoio recebida por Ciro dos ex- presidentes da República, os petistas Lula e Dilma, o presidente do PDT baiano afirmou que este tipo de solidariedade ”devia vir de todos”, e destacou ainda que não se deve politizar as investigações para que “não seja uma coisa eleitoreira, nem a favor, nem contra”.