Política

Feira: Debate tem acusações de 'fake news' entre candidatos e prestação de contas

O primeiro debate televisionado com a presença dos dois candidatos a prefeito de Feira de Santana no segundo turno, Colbert Martins Filho (MDB) e Zé Neto (PT), foi permeado de acusações de "fake news"

NULL
NULL

Feira: Debate tem acusações de 'fake news' entre candidatos e prestação de contas

 

Foto: Reprodução / G1

O primeiro debate televisionado com a presença dos dois candidatos a prefeito de Feira de Santana no segundo turno, Colbert Martins Filho (MDB) e Zé Neto (PT), foi permeado de acusações de "fake news" entre os postulantes e prestação de contas das realizações dos grupos políticos que são ligados na cidade. O encontro foi transmitido ao vivo na noite desta sexta-feira (27) pela TV Subaé.

Logo no primeiro bloco, em que os temas foram livres, polêmicas como a de que o município estaria aplicando asfalto de má qualidade para asfaltar as ruas e a de que o petista estaria envolvido em um esquema de "rachadinhas" foram levadas para o debate e dementidas por ambos os prefeituráveis.

Quando perguntado sobre o futuro dos dois corredores de BRT em implementação na cidade, Colbert fez questão de relembrar uma das promessas de Zé Neto nas eleições municipais de 2012, o "Expresso Tri-via", obra em que ônibus articulados, bicicletas e pessoas transitariam em uma via elevada que cortaria a cidade de Norte a Sul.

Segundo Colbert, o BRT Feira está em fase inicial de testes e o parlamentar petista atrapalhou a execução do modal. "Temos 8 onibus de BRT aí. Vamos interligar tanto o setor Sul quanto o Norte. Esse é o sistema inicial que vai funcionar, e funcionamuito bem", defendeu.

Rebatendo a afirmação do emedebista, Neto disse que "o BRT não funciona". "

Temas como o saneamento básico, obras de esgotamento inacabadas na região da Lagoa Grande, buracos causados por intervenções da Embasa, problemas com a marcação de exames e a regulação, e a falta de acessibilidade nas ruas de Feira de Santana também foram trazidas à tona, mas uma temática em específico chamou a atenção no debate: o transporte público.

 

BNotícias///Figueiredo