Política

Fabrício Falcão diz que tem buscado apoio de deputados para ocupar cadeira no TCM: "tenho capacidade técnica"

Em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (5), o parlamentar afirmou que tem dialogado com colegas da Casa para pleitear a vaga

Divulgação/AL-BA
Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) voltou a defender que a cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que ficará vaga com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita, no próximo dia 21, seja ocupada por um membro da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (5), o parlamentar afirmou que tem dialogado com colegas da Casa para pleitear a vaga. 

"A Casa [AL-BA] está muito madura e com clamor para esta vaga ser de um deputado estadual e nesse sentido, estou conversando com cada um dos 62 colegas para tentar o apoio, tendo em vista que sou muito respeitado, tenho amizade com todos, sei respeitar cada um em seu campo político […] Tenho condições de colocar o meu nome à disposição", afirmou Falcão que no início do ano retirou a sua candidatura ao (TCM) para a vaga ocupada hoje pela ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto.

"Estou conversando com cada deputado nos gabinetes, ligando para os colegas para mostrar que eu também tenho capacidade técnica de estar nesse tão importante órgão de controle da Bahia. Graças a Deus eu sou muito querido por todos. Em 13 anos que estou aqui, nunca fiz um inimigo", complementou o deputado.