Eleições

Fabíola Mansur acredita na vitória do PT estadual e nacionalmente: “A Bahia vai dar uma resposta”

A deputada criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) foi votar neste segundo turno das eleições, na manhã deste domingo (30). Ela, que vota no colégio Luiz Viana, mesmo local que o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), esperou o petista para prestar o seu apoio.

“Eu estou com muita esperança que tanto aqui na Bahia, quanto lá [no Brasil], o povo entende o recado. O time do respeito, o time da democracia, o time que cuida do povo, o time da paz, o time contra o ódio”, disparou em entrevista ao Portal Salvador FM.

Mansur se mostrou confiante, tanto na eleição estadual, quanto na nacional, e destacou o desempenho do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos dias que antecederam a decisão. “A gente sabe que o povo tá na rua abraçando tanto Lula aqui, em Minas, em São Paulo ontem foi maravilhoso. E também confiante aqui”, afirmou a deputada.

A parlamentar destacou ainda a pesquisa Atlas/Intel, que garante a vitória de Jerônimo diante do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Na ocasião, ela reforçou que a campanha continua até o momento em que as apurações começarem.

“A pesquisa que mais acertou foi a pesquisa da Altas Intel, então a gente está bem confiante. A gente vai trabalhar até 17h no convencimento, nas redes sociais, quem obviamente pode fazer isso. E eu tô certa que a Bahia vai dar a vitória a Lula, a Bahia vai dar a vitória a Jerônimo, a Bahia que deu 50% dos votos a Lula na diferença pra Bolsonaro, porque a gente sabe. A gente que é nordestino, a gente que é baiano, a gente sabe os valores que são mais importantes pra gente”.

Fabíola reforçou a sua confiança no resultado positivo para o PT, sobretudo pela participação do povo nordestino nas urnas. “A gente quer o nosso país forte, um país com o fortalecimento da democracia, um país pacificado, um país com uma grande frente ampla democrática. Não é uma candidatura de um partido só. É uma candidatura de valores democráticos de quem respeita instituições, de quem quer verba pra saúde, pra educação, de quem entende que a cultura é importante, de quem respeita as mulheres, negros, LGBTs, de quem respeita trabalhador e que quer que o trabalhador seja respeitado e fortalecido. Eu acho que o nosso time é esse time, Jerônimo encarna esse time junto com Rui, com Wagner, com o senador Otto, com os deputados e deputadas”. 

 

No colégio, ela ainda disparou críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) e reforçou a importância, do seu ponto de vista, do mandatário ser retirado do poder. “Eu tenho muita fé no brasileiro e na hora H ele vai dar uma resposta, na hora H ele vai tirar um fascista do poder, um fascista cujo segurança para ele são pistoleiros na rua. Não respeita nenhuma opinião. Então, eu tenho certeza e estou aqui pra isso desde cedo, esperando que Jerônimo chegue aqui para votar com ele, para dar boa sorte. Eu tenho certeza que a Bahia vai dar uma resposta com Jerônimo governador e a Bahia vai dar uma resposta com uma grande votação para Lula presidente, que vai fazer a diferença por votos que, porventura, ele não tiver no Sul e no Sudeste. A gente está com muita esperança, muita fé, muito respeito pela imprensa, que na verdade, sofre muito no governo Bolsonaro e a gente sabe que a gente estando aqui dando essa força, dando esse axé da Bahia lá para Lula, para as regiões que porventura, faltarem por conta das características regionais.”