O secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota (PMDB), esclareceu à reportagem do Bocão Newsna tarde de domingo (11) que a proibição da circulação dos coletivos metropolitanos na capital não é uma decisão da prefeitura e sim objeto do contrato fechado entre os prefeitos das cidades da Região Metropolitana, a concessionário do Metrô e o governo do estadual quando da licitação para obra.
A integração dos ônibus que vêm da Estrada do Coco será feita na Estação Mussurunga e os originários da BR-324 na Estação Pirajá. Este, segundo o titular da pasta, é um arranjo feito no projeto do metrô para quando os 42 quilômetros estiverem prontos.
Quanto à degradação da frota do transporte público das cidades do entorno de Salvador, Mota sustenta o que disse. “Acho que os ônibus são velhos, não pode usar bilhete único, domingo é meia e as estas queixas sempre são direcionadas para nós da administração de Salvador. O que é um grande engano”.
Na manhã deste domingo (11) a reportagem do Bocão News escreveu que quem utiliza os ônibus das cidades da Região Metropolitana (RMS) para chegar e sair da capital, brevemente pode ter que perder essa ligação direta e passar a pegar, no mínimo, dois ônibus para entrar em Salvador. Isso porque um dos objetivos da Secretaria de Mobilidade da capital é proibir a circulação dos coletivos por aqui, limitando apenas a integração na Estação Mussurunga. Foi esta a informação contestada pelo secretário de Mobilidade.
Reprodução: Bocão News