O destino da senadora Lídice da Mata (PSB) nas eleições de outubro só será definido nesta terça-feira (3) em uma reunião com a Executiva do partido, mas, depois de perder a vaga ao Senado na chapa do governador Rui Costa para Angelo Coronel e acusar o petista de cometer “erro histórico”, a parlamentar demonstra que já está tudo bem na relação dos dois.
“Não tenho nenhuma mágoa do governador Rui Costa, o que temos é uma análise diferente deste momento da política. Não faço política com ressentimentos ou mágoas pessoais, quanto mais com o governador, que é um grande parceiro e grande gestor da Bahia”, afirmou à imprensa.
No cortejo do Dois de Julho Lídice não marchou ao lado de Rui Costa e seguiu com a ala do PSB. Sobre isso ela justificou: “Diversas vezes eu saí com o partido”.
Questionada pelo bahia.ba se optaria por tentar uma vaga na Câmara Federal, a socialista pediu paciência para divulgar a decisão e desabafou: “Se fosse pela minha vontade, eu seria senadora, mas, infelizmente, não posso. Tem coisas que a gente escolhe na vida, tem coisas que a vida escolhe”.
Bahia.Ba//// Figueiredo