De olho em um bom desempenho nas eleições de 2026, principalmente nos estados, o PT tem discutido alternativas de fora da política para a disputa. Entre os alvos estão um ex-jogador da Seleção Brasileira campeão do mundo em 1994 e um médico renomado.
De acordo com a Folha, os nomes colocados são Raí, ex-meio-campo do São Paulo Futebol Clube e do Paris Saint-Germain, e o médico Drauzio Varela. À coluna Painel, o presidente do PT paulista, Kiko Celeguim, afirmou que Raí seria “muito bem-vindo” ao PT, mas negou qualquer contato.
Ainda de acordo com a publicação, o PT avalia que seu único nome competitivo para uma disputa no estado é o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas que tem demonstrado resistência em topar a empreitada.
Outras possibilidades, como os ministros do governo Lula, Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho) são vistas com mais frágeis eleitoralmente para bater de frente com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.