O ex-secretário de Educação de Salvador, o deputado federal Bacelar (PV) defendeu nesta quarta-feira (15) a revogação do Novo Ensino Médio, criticado por educadores e motivo de atos nos últimos dias.
De acordo com o vice-líder do Governo na Câmara, a reforma implementa a obrigatoriedade do tempo integral, mas sem oferecer nenhuma condição para que isso seja colocado em prática.
A sobrecarga de trabalho dos professores tem sido um dos pontos levantados por aqueles que pedem que o Novo Ensino Médio, aprovado durante o governo Michel Temer, seja revogado.
Outra questão polêmica envolve o próprio quadro de disciplinas, com novas criadas sem considerar o contexto socioeconômico dos alunos da rede pública, e redução das horas para matérias de ciências humanas.
A Reforma amplia a adoção do modelo de Ensino Médio em Tempo Integral sem assegurar investimentos suficientes para garantir condições de acesso e permanência dos estudantes, excluindo das escolas de jornada ampliada estudantes trabalhadores.#RevogaNovoEnsinoMédio #RevogaNEM
— Bacelar (@DeputadoBacelar) March 15, 2023