O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada às pressas na emergência de um hospital na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (11) – veja vídeo no final deste texto.
Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o liberal sentiu fortes dores no local da facada sofrida por ele durante a campanha à Presidência da República, em 2018. Inicialmente, ele foi levado a uma unidade de saúde em Santa Cruz, distante 118 km de Natal, mas depois encaminhado para a capital potiguar.
Em postagem nas redes sociais, o senador Rogério Marinho (PL-RN) pediu orações ao correligionário. “Estamos confiantes de que ele superará mais esse desafio e, em breve, voltaremos a percorrer todo o Brasil e retornar ao Rio Grande do Norte”, escreveu.
Bolsonaro deu início a uma série de viagens pela região para fortalecer a presença do seu partido no Nordeste, responsável pela vitória de Lula (PT) no pleito de 2022.
O projeto lançado foi batizado de “Rota 22” e consiste em uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país, começando justamente pelo Rio Grande do Norte.
A viagem começou na manhã de hoje. Bolsonaro tinha na agenda visitas a três cidades do interior potiguar: Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.
Jair Bolsonaro vira meme após discurso em inglês
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou meme nas redes sociais após “improvisar” um discurso em inglês, no domingo (6), na manifestação que pediu a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Em cima de um carro de som, na Avenida Paulista, em São Paulo, o liberal, ao admitir que não fala inglês – o que considerou “uma grande falha da minha formação” mandou “um recado para o mundo”
“Pop corn, and ice cream seller sentenced for a coup d’état in Brazil. Ou seja, sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil, é uma vergonha”, disse o liberal ao se referir ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte formou maioria para condenar um pipoqueiro e um sorveteiro que foram denunciados por tentativa de golpe de Estado.