Política

Ex-presidente do PDT ataca Félix: 'Um capitalista' 

Mendonça Jr. fez com que o PDT desembarcasse do governo petista. Segundo ele, o governo Rui "forçou" a ida para oposição após alijar os quadros da legenda da administração pública

Divulgação
Divulgação

Ex-presidente do PDT em Salvador, Alderico Sena criticou a direção estadual da legenda, comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. 

De acordo com Alderico, o foco das insatisfações está na condução do partido. 

“O presidente usa o partido e não o que rege o Estatuto Social e o Programa do Partido. Felix é um capitalista e não tem nenhum perfil para estar à frente de um partido democrático e trabalhista”, disse. O PDT é um partido que tem programa, história e bandeiras com a educação e o trabalhismo, onde difere totalmente com o perfil do presidente Félix Mendonça”, acrescentou.

Para Sena, "a direção estadual não se reúne, não escuta os movimentos sociais, não valoriza as lideranças, e a prioridade não é o partido e sim outros interesses do deputado que preside a legenda na Bahia". 

"Desse jeito não tem como o partido crescer, sem ouvir as bases, sem valorizar os companheiros para defender a educação e o trabalhismo”, disse Alderico.

Mendonça Jr. fez com que o PDT desembarcasse do governo petista. Segundo ele, o governo Rui "forçou" a ida para oposição após alijar os quadros da legenda da administração pública.