O ex-prefeito de Ilhéus (sul da Bahia) e ex-deputado federal, Antônio Olímpio, morreu aos 91 anos após passar alguns dias internado em hospital depois de sofrer uma queda e respirar com dificuldade. Ele deixa esposa e dois filhos.
Olímpio foi chefe do Executivo ilheense em duas oportunidades (1977 a 1982; 1993 a 1996), além de ter sido parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entre 1983 e 1987. Entre os partidos os quais fez parte esteve o PPS (atualmente Cidadania) e o MDB.
O óbito de Olímpio foi registrado na última quarta-feira (26) e o sepultamento aconteceu nesta quinta (27), no Cemitério da Vitória, em Ilhéus.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou através das redes sociais sobre a morte do político. "Meus sentimentos aos amigos e familiares de Antônio Olímpio, que foi prefeito de Ilhéus e deputado estadual, dedicando a sua vida a servir o povo baiano, em especial o nosso litoral sul. Que Deus conforte os corações de seus entes queridos, que sempre lhe guardarão em memória!", escreveu.