Política

Ex-OAS também nega acusações feitas contra Lula

Anteriormente, o ex-presidente da OAS havia apontado Uzeda como uma testemunha que poderia corroborar fatos apresentados por ele

Divulgação
Divulgação

Ex-diretor da OAS, Augusto Cesar Uzeda negou acusações feitas contra o ex-presidente Lula em delação premiada. 

De acordo com O Globo, em maio deste ano, o chefe da construtora, Leo Pinheiro, redigiu uma carta voltando atrás nas  acusações que fez contra o petista em sua delação premiada firmada no âmbito da Operação Lava Jato. 

Anteriormente, o ex-presidente da OAS havia apontado Uzeda como uma testemunha que poderia corroborar fatos apresentados por ele em uma investigação aberta contra Lula pelos crimes de corrupção e tráfico de influência internacional, que terminou sendo arquivada este mês.

Segundo a colunista, além da carta escrita por Pinheiro, as informações prestadas pelo ex-diretor da empreiteira também integraram os argumentos da defesa do ex-presidente na solicitação de encerramento das apurações.

Em esclarecimentos escritos, e organizados em 17 tópicos, Uzeda afirmou que não presenciou nenhum pedido para obter o envolvimento de Lula no aumento de capital do Banco Centro Americano de Integração Econômica (BCIE) durante um evento da OAS realizado em 2011 na Costa Rica.