Eleições

Ex- ministro do STF, Celso de Mello declara voto em Lula

A manifestação ocorreu em nota divulgada nesta terça-feira (27)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello (foto) declarou voto no ex-presidente Lula (PT). A manifestação ocorreu em nota divulgada nesta terça-feira (27).

No texto, o ex-presidente da Corte afirmou que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) é um “político menor, sem estatura presidencial” e que integra uma corrente política que nega “reverência” à democracia.

“A atuação de Bolsonaro na Presidência da República revelou a uma nação estarrecida por seus atos e declarações a constrangedora figura de um político menor, sem estatura presidencial, de elevado coeficiente de mediocridade, destituído de respeitabilidade política, adepto de corrente ideológica de extrema-direita que perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundantes da República”, disse Celso de Mello.

Além de Celso de Mello, o ex-ministro Joaquim Barbosa, outro ministro aposentado do Supremo, também declarou voto em Lula e gravou um vídeo pedindo que eleitores votem no petista no primeiro turno, como mostramos