Política

Ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto morre aos 70 anos em Lauro de Freitas

Luiz Alberto foi deputado federal por cinco mandatos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto Silva dos Santos, mais conhecido como Luiz Alberto, morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 70 anos, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O ex-parlamentar estava internado no Hospital Aeroporto após sofrer um infarto. A informação foi divulgada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, no perfil dele no Instagram, na manhã de hoje.

"Camaradas, companheiros (as), com extremo pesar informo que o amigo, companheiro e irmão de lutas, Luiz Alberto, sofreu um infarto esta manhã (13) e, lamentavelmente, veio a óbito. Confesso que escrever essas palavras a vocês sem ainda acreditar nesta triste e dolorosa notícia. Perdemos a presença física do nosso camarada. Nos resta agora honrar seu legado e seguir na luta! #LuizAlbertoPresente", escreveu o titular da pasta.

 

 

Nos comentários, muitas foram as manifestações de pesar pela morte de Luiz Alberto. Um dos primeiros a se manifestar foi o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. "Que perda incalculável! Que triste! #LuizAlbertoPresente", escreveu. "Perda irreparável, Luiz um baluarte das nossas lutas. Extremamente chocada e consternada, envio minha solidariedade amigo Felipe, a vc, toda a família e amigos/as… dia de muita tristeza…", reagiu Ângela Guimarães, secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial. Outro a prestar condolências foi o vice-presidente do PSB na Bahia, Rodrigo Hita. "Força amigo, que perda enorme!!"

Natural de Maragogipe, no Recôncavo baiano, Luiz Alberto exerceu o mandato de deputado federal em cinco oportunidades: 1997-1999; 2001-2003; 2003-2007; 2007-2011; 2011-2015. No Governo da Bahia, ocupou, por duas vezes, o cargo de Secretário de Promoção da Igualdade da Bahia, na gestão Jaques Wagner.

 

Leia Mais: