Ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Dayane Pimentel (UB) reagiu, nesta quarta-feira (17), quando questionada sobre um possível apoio ao candidato apoiado por Bolsonaro ao governo da Bahia, João Roma (PL). Ao Portal Salvador FM, a deputada rechaçou o apoio e disse que sempre esteve apoiando o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
“Sempre estive com ACM Neto, faço parte do governo dele desde 2018, quem saiu de linha foi Bolsonaro, que se dizia combater o sistema e agora está lá com o Centrão”, declarou a candidata à reeleição.
Dayane comentou ainda sobre o discurso do agora presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tomou posse do cargo nesta terça-feira (16). Na ocasião, Moraes fez duras críticas às fake news, aos ataques ao sistema eleitoral brasileiro e aos discursos de ódio.
“A reação do ministro Alexandre de Moraes foi um coro aquilo que a sociedade trás ‘somos defensores da democracia’ e o Alexandre de Moraes deixou isso claro”, afirmou a deputada.
O ministro foi ovacionado pelos que estavam presentes na cerimônia, mas o presidente e seu filho Carlos Bolsonaro, presentes no evento, não aplaudiram.