O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, minimizou em entrevista ao bahia.ba a ofensiva do PSB ao governador Rui Costa pela manutenção da senadora Lídice da Mata em sua chapa nas eleições de outubro próximo.
Líderes socialistas têm intensificado a pressão sobre Rui, alegando que seria ‘justiça’ Lídice ficar com a segunda vaga para o Senado.
“A chapa está sendo construída em um debate coletivo. É legítimo que eles se movimentem. Mas não tem essa coisa de injustiça. Temos nossa consciência tranquila não só com o PSB, mas com todos os partidos de esquerda. Não traímos ninguém”, afirmou Everaldo.
Uma vaga é assegurada ao ex-governador Jaques Wagner (PT), e a outra deve ficar com o presidente da Assembleia Legislativa (Alba), deputado Ângelo Coronel (PSD).
Everaldo minimizou também o apoio declarado do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) à pré-candidatura de Lídice nesta terça-feira (17).
“Acho que os líderes do sindicato podem tomar suas posições como cidadãos. Mas como instituição isso não é desse jeito na prática”, disse o líder petista.
Bahia.ba //// Figueiredo