O governador Rui Costa (PT) não estava para papo quando chegou na Ladeira do Curuzu, em Salvador, para acompanhar a saída do bloco Ilê Aiyê. Como de praxe, indagado pela imprensa sobre as novas polêmicas surgidas nos últimos dias, o governador não quis comentar nada.
Questionado sobre toda a celeuma que envolve a prefeitura de Salvador e a TV Educativa da Bahia (TVE), que tem a tutela do Estado, a respeito da liberação de uma grua no circuito Dodô, Rui não quis comentar. Apenas se restringiu a falar sobre o alcance de emissora pública da Bahia.
“Quero reafirmar o trabalho da imprensa, as tevês, todas elas, sem exceção, ajudam a colocar a imagem da Bahia no mundo inteiro. (…) É uma televisão importante [TVE] para divulgar o Carnaval da Bahia. Só ontem a TVE alcançou três milhões de pessoas. Isso é importante para gerar turismo e negócios para a Bahia”.
Indagado sobre a ausência do prefeito ACM Neto (DEM) no Ilê, repercutido por seus aliados como um ato lastimável, o petista, candidato a reeleição ao governo e possível adversário de Neto na urna, soltou a seguinte resposta: “também não quero comentar”.
Depois virou as costas e seguiu para o terreiro onde acontece o ato da saída do bloco. A rápida conversa com os jornalistas durou aproximadamente 30 segundos.
BNwes/// AF ///