O governador Rui Costa (PT), publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (3) que não pode garantir a realização do carnaval em 2022. De acordo com o petista, a decisão não pode ser tomada no momento pois segundo ele, os números da Covid-19 não caem em 45 dias no estado.
“É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, publicou Rui em rede social.
A resposta do governador veio após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarar que a realização do carnaval em 2022 depende de um alinhamento junto ao governo da Bahia.
Rui diz se preocupar sobre o “relaxamento na prevenção à Covid”, e reiterou que os números de contaminados e internados com coronavírus na Bahia não caem.
“Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua”, acrescentou.