Política

“Eu espero que dê certo”, diz Rui sobre possibilidade de Alckmin ser vice de Lula

De acordo com Rui, o PT não está buscando um “projeto partidário, e sim um projeto de nação que busque dialogar com os diversos segmentos da sociedade”

GOV/BA
GOV/BA

O governador Rui Costa (PT), defendeu nesta segunda-feira (6) uma possível aliança entre Lula e Alckmin para as eleições à presidência de 2022. De acordo com Rui, o PT não está buscando um “projeto partidário, e sim um projeto de nação que busque dialogar com os diversos segmentos da sociedade”.

“Olha eu acho que é importante que a gente apresente não um projeto de partido, mas um projeto de nação, um projeto que seja amplo, e que sinalize para todos os segmentos sociais”, reiterou o petista.

Rui acredita que neste momento, o partido vem buscando apoio e parcerias de nomes com diferentes viés ideológicos, políticos e religiosos. Destacando que o ex-governador de São Paulo  representa isso. 

O baiano apoia o nome de Alckmin para compor a chapa petista. “Eu espero que dê certo, porque isso é um símbolo importante. Se não for ele, uma outra pessoa que tenha esse simbolismo para que a nação entenda que o país precisa ser reconstruído”, destacou.