Em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível por oito anos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (23), que pretende ser candidato a vereador nas próximas eleições municipais. A declaração foi dada durante um evento organizado pelo Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alers)
“Estou pensando em ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Qual o problema? Não há demérito nenhum. Até vou me sentir jovem, porque geralmente a vereança é para a garotada, para os mais jovens, é o primeiro degrau da política”, declarou.
O ex-chefe do executivo federal disse, ainda, que pretende disputar novamente a vaga para a presidência da república nas próximas eleições federais.
“Em 2026, se estiver vivo até lá, e também elegível, se essa for a vontade do povo, a gente vai. Disputo novamente a presidência”, completou.
Por volta das 9h da última quinta-feira (22), o TSE iniciou a análise de uma ação movida pelo PDT por questionamentos feitos pelo ex-mandatário ao processo eleitoral, sem apresentar provas, em uma reunião com embaixadores realizada em julho de 2022. Se condenado pela Corte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ficar inelegível por oito anos.
Ontem, durante passagem pelo São João de Cruz das Almas, o presidente do PL na Bahia, ex-ministro do governo Bolsonaro, João Roma comentou o julgamento do ex-presidente, que volta a ocorrer na próxima terça-feira.