Política

"Estava claro esse anúncio", diz Bruno Reis sobre cancelamento do Carnaval 2022

Bruno informou que o não acontecimento do carnaval se da também pelo cancelamento dos principais envolvidos

Valter Pontes/SecomPMS
Valter Pontes/SecomPMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou sobre o cancelamento do carnaval de 2022. De acordo com o edil, já "estava claro" a não realização da festa momesca na capital baiana. Bruno ainda disse concordar com o pronunciamento do governador Rui Costa (PT) ao dizer que não há condições sanitárias para a realização da folia.

“Estava claro esse anúncio, já havia dito a vocês que não faz mais sentido fazer um carnaval tradicional. Eles colocaram um prazo até trinta de novembro, se até trinta de novembro não teve o veredito, é porque não teve critérios suficientes para flexibilizar", afirmou.

Bruno informou que o não acontecimento do carnaval se da também pelo cancelamento dos principais envolvidos na festa de rua.

"A prefeitura tem uma participação maior porque monta as estruturas e é responsável pelo transporte coletivo, pelas unidades de saúde, mas quem faz o Carnaval são os atores. Daniela Mercury não vai participar, nem Ivete, Bell e outros. Os principais blocos afros se reuniram comigo propondo uma alternativa, porque não tinha condições de correr riscos em ir para avenida diante dos acontecimentos", concluiu o prefeito.