O diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (5), com deputados estaduais. O encontro ocorreu dias após o governador Jerônimo Rodrigues demonstrar descontentamento com a concessionária.
Em conversa com a imprensa após a reunião, Guth garantiu investimentos para melhorar o serviço.
"A gente entende a preocupação do governador, que está pensando na Bahia. O que eu posso dizer é que nesses próximos quatro anos nós vamos investir bastante para melhorar a qualidade de fornecimento e suportar esse crescimento. O processo de renovação tem sido discutido em nível federal e a gente respeita essa discussão, respeita a contribuição de forma aberta, seja do Executivo federal, estadual, seja do Legislativo, a gente segue acompanhando e repeitando esse processo. Estamos muito focados em melhorar a qualidade do fornecimento e suportar o crescimento do Estado", declarou.
O dirigente ressaltou, ainda, que a concessão da Neoenergia Coelba dura até 2027. Antes da reunião, o deputado Manuel Rocha afirmou que a empresa "atrapalha do desenvolvimento do Estado".