O deputado federal Cacá Leão (PP) confirmou que tem interesse e pode se candidatar a prefeito de Salvador em 2020. O assunto está sendo debatido internamente com os seus aliados.
“Nós estamos discutindo e construindo. Acho que esse é um ano de trabalhar. A eleição é no ano que vem. Eu tenho conversado com os meus pares e com as pessoas que fazem política conosco, e tenho a aceitação dentro do meu partido. Vamos começar a definir isso no tempo certo e tentaremos construir e viabilizar essa candidatura”, afirmou o pepista.
Cacá disse ainda que uma candidatura que nasce apenas de um desejo pessoal "é fadada ao fracasso". Na avaliação dele, ela precisa ter apoios e ser bem estruturada. “O pontapé inicial é o desejo pessoal e isso posso garantir que a gente tem. Agora, vamos trabalhar para construir”, garantiu.
Sobre a possibilidade de ser candidato único nas eleições de 2020 para a prefeitura da capital baiana, pois tem uma boa relação tanto com o prefeito ACM Neto (DEM) quanto com o governador Rui Costa (PT), o deputado rejeitou essa perspectiva.
“Não acredito em unanimidade, até porque acho que toda unanimidade é burra. Tenho uma boa relação tanto com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o ex-vereador e deputado estadual Leo Prates quanto com a nossa base de governo.
No entanto, jamais passaria pela minha cabeça pensar em ser unanimidade de qualquer coisa. A gente vai discutir, vai apresentar propostas e eu acho que quem vai ganhar com isso é Salvador. O bom debate fortalece o processo legislativo e a população vai ter boas propostas para avaliar e levar até as ruas em 2020”, avaliou.
BNwes// da Redação do LD Notícias/// Figueiredo