Política

"Esse não é qualquer carnaval", afirmou secretário de cultura da Bahia

Novo secretário de cultura da Bahia é entrevistado pelo Fora do Plenário

Salvador FM
Salvador FM

O novo secretário de cultura do Governo da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou na noite desta quinta-feira, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, que "esse é o carnaval da retomada, por isso, não será qualquer carnaval". O secretário, natural de Porto Alegre, afirmou ainda ser uma emoção fazer parte desta festa "conheci a Bahia no carnaval e hoje sou feliz de organizar".

Em sua entrevista, ele ainda elogiou o trabalho de Geraldo Júnior (MDB), vice-governador que está atuando enquanto coordenador do evento, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) "a coordenação de Geraldinho foi muito importante, ele conseguiu reunir as diversas áreas do governo que o Carnaval exige. E para o carnaval é preciso unir as experiências que um governo consolidado há 16 anos, como o do PT, possui. Por isso, Jerônimo está sendo importante sempre cobrando para que toda essa experiência não se perca",  disse o secretário.

Nova gestão

Monteiro possui apenas 40 dias no cargo da Cultura, ele lembra que no início foi muito criticado mas entende como algo natural, "o setor da cultura é naturalmente questionador. Óbvio que haveria uma desconfiança, as pessoas da área não me conheciam e hoje, até quem inicialmente me criticou, elogia meu trabalho inicial. Estamos nos firmando pelo trabalho", acrescentou o gestor.

Segundo ele, uma das prioridades de sua gestão será valorizar a cultura local e dar suporte ao interior, Monteiro ressalta que já no carnaval 60 municípios que vão ser apoiados, para além da capital, o que o secretário classificou como uma "ação inédita".