O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) comentou sobre a expectativa para o primeiro confronto com o candidato petista, Jerônimo Rodrigues, no debate desta terça-feira (27), na TV Bahia. O ex-prefeito de Salvador alfinetou Jerônimo ao lembrar de proposta feita pelo petista para debate entre os dois: “Ele correu, agora espero que ele não corra”.
“Eu desejo que o debate com ele seja um debate franco, de alto nível, com civilidade e educação, mas que o eleitor possa confrontar os dois principais candidatos, a eleição está polarizada, espero que o eleitor possa decidir o seu futuro, o que deseja para Bahia”, declarou o candidato que disse ainda que espera um debate positivo com discussões sobre os problemas da Bahia e os caminhos para o futuro.
O candidato ainda se posicionou contra o "voto útil”, para tentar garantir uma possível vitória em primeiro turno. Para Neto, o eleitor deve ser livre para escolher os seus candidatos de acordo com as suas convicções.
Neto comentou sobre a possibilidade de ser alvo de ataques dos outros candidatos que estarão no debate, pelo fato de ser o líder nas pesquisas eleitorais e por não ter participado de outros encontros.
“Se acontecer um três a um contra mim, eles se juntarem ‘de galera’, vocês vão ver, vão denunciar, eu não quero antecipar nada, não sei o que vai acontecer, vamos esperar pra ver”, pontuou.