Em vias de ingressar de vez na oposição ao governador Rui Costa (PT), o PDT deve emparedar deputados que querem permanecer no apoio ao petista, segundo o presidente da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Jr.
Ontem (11), reunião com os deputados estadual Roberto Carlos e Samuel Jr. referendou a posição do partido. “O fato é que o governo retirando a gente do governo e, eu vi declaração do Rui que vai, ele disse que vai continuar com os deputados. Eles estão dividindo o que é partido e o que é deputado. Para mim não tem essa divisão. Quem não seguir o partido, automaticamente não vai ficar no partido”, sinalizou, ao LD Notícias.
Félix disse ainda que o partido não tem posição sobre 2022, apesar de ter apoiado, em 2020, o grupo do então prefeito ACM Neto (DEM). “Não temos posição sobre 2022 e não vamos decidir com base nisso. Vamos decidir em dezembro, janeiro, o que for melhor para o partido, de preferência ofertar o nome do partido para o governador. Se não pudermos, vamos observar a composição. Não vamos para composição que nos escravize, que tenhamos que ser eternamente subordinados”, apontou.