O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou durante reunião entre o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), que os nomes que devem compor a equipe de transição do seu governo devem ser divulgados em até duas semanas. O petista afirmou ainda que coordenará o governo de transição junto com o seu vice.
“Esses próximos 10, 15 dias as nossas equipes e eu com Geraldo vamos dirigir este processo da coordenação. Então, quero pedir a vocês que nos próximos 10 dias o que aparecer de nome, é ficção. Vocês terão, da minha boca, da boca do meu vice-governador, os nomes. E alguns nomes serão escolhidos por mim e Geraldo por entrevistas, conversas e currículo”, afirmou Rodrigues durante coletiva nesta quinta-feira (3).
Sobre o possível nome dos secretários, o novo governador afirma que no momento, a equipe está na fase de conversar com os partidos aliados, lideranças políticas e fazer interação com o governo federal. Entretanto, pontua que o perfil dos secretários serão escolhidos conforme metas estabelecidas pelo governo.
“O perfil vai ser em função da missão que vai ser preparada. Nós vamos ter que correr muito com a evolução da aprendizagem, entrega das escolas em tempo integral, aumentar ainda mais, então, é claro que vamos ter que ter uma secretária ou secretário, superintendentes e dirigentes territoriais que combinem com isso. Assim será na Saúde, na Segurança Pública também”, pontuou o petista.